Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

domingo, 11 de abril de 2010

Vitor Dias


Este é um amigo recente,mas que amigo!
Um atleta que começou a correr á tão pouco tempo e já tão popular,quem não conhece o Vitor Dias,ou então,quem não conhece o www.correrporprazer.com ?
Foi uma pessoa que eu conheci através do meu irmão,o responsável por o Vitor ter começado a correr,mas rápidamente,o "bichinho" da corrida cresceu dentro dele e ainda mais rápidamente "criou" o seu espaço,fez amigos e para grande espanto meu,em pouco mais de um ano(se não me engano!),participou e terminou com sucesso a sua primeira maratona,precisamente na nossa "mui nobre e sempre leal invicta cidade do Porto".A partir daí tem sido sempre a "crescer",como atleta,com excelentes performances e como homem,amigo do seu amigo.
Posso confidenciar-vos uma coisa!O Vitor Dias é o grande responsável pela existência deste meu cantinho"blog",ele é que o elaborou,eu só lhe dou continuidade.

Esta foto,testemunha a estreia do Vitor e do Zé António na "Volta á Cidade".

Obrigado Vitor,por seres meu amigo e do meu irmão.

Agora a minha semana de treinos:
Dia 5/04/2010-Rolei 1h em ritmo lento,fiz 20x100m e no final alonguei bastante.
Dia 6/04/2010-Rolei 2h em ritmo médio/forte,fiz bastantes abdominais e alongamentos.
Dia 7/04/2010-Rolei 1h10min.em ritmo lento,fiz 10x400m(entre 1,30 e 1,41)e alonguei.
Dia 8/04/2010-Rolei 1h30min. em ritmo lento/médio e alonguei,á noite fiz uma caminhada de 1h15min.
Dia 9/04/2010-Treinei,precisamente,com o Vitor Dias e o meu irmão,só que quando comecei com eles,já andava a correr á 1h,depois rolamos mais 1h10min.,nas calmas,mas com algumas subidas,no final foram os habituais alongamentos.
Dia 10/04/2010-Descanso
Dia 11/04/2010-Como é domingo,é dia de treino longo.Combinei com o Vitor Coelho,começamos ás 8h,apareceu o Arnaldo o Fernando Rocha e o Luis Pereira,ás 9,30 aparecemos no Parque da Cidade e lá nos juntamos ao restante pessoal para mais 1h30 de treino,acabei por totalizar 3h15min. de corrida,em ritmo "soft",mas sempre em amena cavaqueira.
Após esta semana,começo a reparar que não estou a treinar tanto como treinei em 2009,para os 101kms de Ronda,mas nem por isso me sinto menos confiante.Tenho,isso sim,feito mais treinos longos e essencialmente,mais treinos na montanha,o que me dá mais força,elemento essencial,não só para correr,mas para as provas de montanha que tanto me fascinam.

Agora cá vai mais uma anedota,mas ninguém me vai levar a mal,mas esta é dedicada ao meu amigo Arnaldo Marinho:

Um velhote de 90 anos e uma jovem de 20... estão em plena noite de núpcias!
O homem vê a jovem muito nervosa e pergunta-lhe o que se passa.
- É que sou virgem e não sei fazer amor!
- Agora é que estamos fod**** - diz o velhote - Tu não sabes
e eu não me lembro...

Abraço a todos
Paulo Rodrigues

4 comentários:

  1. Olá Paulo
    Com esta me surpreendes-te.Já não vinha ao teu blog há algum tempo e logo hoje que vim, fiquei surpreendido com a minha foto semi-despido.Como já escrevi em tempos, tu és também o responsável pela minha vinda para a corrida e em bom tempo o fiz. É sempre um prazer correr contigo e com os outros amigos que entretanto fomos fazendo. Não há classificações, blogs, livros, prémios ou seja lá o que fôr que dê mais gozo que alargar amizades. Continua a correr e a escrever... com prazer.

    1 abc

    Vitor Dias

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitor
    Sem mais palavras,porque os amigos não precisam de muitas palavras,um grande abraço!!!!!
    Paulo Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Olá João
    Tu também tens sido um bom amigo!

    Abraço
    Paulo Rodrigues

    ResponderExcluir