Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

domingo, 4 de abril de 2010

Alberto Melo

Esta semana a minha homenagem vai para o Alberto Melo,mais conhecido como "Bertinho",quem não o conhece?
O Alberto Melo,deve ser um dos atletas mais antigos em Portugal,diz ele que já corre há mais de trinta anos.Actualmente as lesões não o largam,mas o "Bertinho",com a bonita idade de 45 anos,ainda fazia 1h18m á Meia-Maratona,mas apesar das lesões,dificilmente há uma prova em que o "Bertinho" não esteja presente.Foi e será uma referência para mim e além de corrermos no mesmo clube(G.D.Leões do Veneza),ainda me dá o prazer de ser meu amigo.
Força Berto!

Ei-lo aqui na companhia da Flor Madureira.

Aqui está ele a terminar os 17kms da Freita/2009.

Realmente,as lesões não o largam e é com grande sacrifício que ele termina algumas provas.

Quanto aos meus treinos,aqui vai a minha semana:
29/03/2010-Rolei 1h em ritmo médio e fiz 40min. de exercícios de força variados.
30/03/2010-De manhã rolei 1h em ritmo lento e fiz alguns alongamentos.De tarde rolei 1h30min.,fiz 4 rectas de +-150mts e fiz alongamentos.Á noite fiz uma caminhada de 30 min.
31/03/2010-Rolei 2h,até á 1h30min. rolei em ritmo lento,os ultimos 30minutos "meti" um ritmo forte e fiz algumas escadas que encontrei pelo caminho,no final fiz alguns alongamentos.
01/04/2010-Rolei 1h em ritmo médio e fiz um circuito de força durante 30min.,á noite fiz uma caminhada de 1h.
02/04/2010-Rolei 2h em ritmo médio e sempre,rigorosamente,sózinho,no final alonguei.
03/04/2010-Rolei 1h30min. em ritmo médio(1h)e 30min.em ritmo lento,mas deu-me muito prazer este treino porque foi feito na FADEUP e enquanto treinava,apreciava os "craques"(Rui Silva,Fernanda Ribeiro,Jéssica Augusto,Sara Moreira)a treinar.
04/04/2010-O epílogo da semana estava guardado para hoje.Juntei-me ao Vitor,Ângelo e Miguel,para fazermos um treino longo.Resolvemos fazer a volta á cidade,com a variante de,na Areosa seguir até ao Alto da Maia,Santa Rita,Alto da Serra de Valongo,Estrada D.Miguel,S.Cosme,Fânzeres,e voltamos a apanhar a Circunvalação em S.Roque.Foi um treino com 42kms,com muito sobe e desce e foi feito em 3h55min.
Apesar da semana dura,estou a sentir-me com bastante força!

Agora aqui vão algumas curtas mas boas:
Diz a mãe à filha:
'Minha filha ...as vizinhas andam a dizer que andas a deitar-te com o teu noivo!'
'Ai, mamã, o que esta gente inventa... A gente deita-se com um qualquer e dizem logo que é noivo ....'

No tribunal de família, pergunta o juíz:
- Diga-me uma coisa: Qual é o motivo por que quer divorciar-se do seu marido?
- O meu marido trata-me como se eu fosse um cão.
- Maltrata-a, bate-lhe?
- Não, quer que eu seja fiel ...

Numa festa um empregado aproxima-se e oferece mais whisky a uma rapariga:
- Madame, aceita outro copo?
- Não, muito obrigada, faz-me mal às pernas.
- Adormecem?
- Não. Abrem-se!

Até p'ra semana
Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário