Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

domingo, 25 de abril de 2010

Arnaldo Marinho

Mais um Grande Amigo que eu fiz através da corrida, um amigo que,tenho a certeza, vai perdurar!
Para ti Arnaldo,a minha homenagem e continua a ser como és,um grande "maluco"!!
Aqui está ele a terminar o Ultra Trail da Freita/2009

Aqui está ele em grande acção.Fomos recebidos soberbamente,em casa dele,depois de um treino na Serra da Aboboreira.

A terminar a Maratona do Porto/2009,sempre com bem disposto, com outro grande amigo, Nuno Sá.

Agora aqui vão os meus treinos, de duas semanas:
Dia 12/04/2010- Rolei 1h30min. em ritmo médio/forte e alonguei.
Dia 13/04/2010- Rolei 1h em ritmo lento,fiz um circuito de força geral,fiz 10xrampas(50mtros),alonguei e á noite fui fazer uma Caminhada de 1h.
Dia 14/04/2010- Rolei 1h30min. em ritmo médio,sentia-me leve, e alonguei.
Dia 15/04/2010- Rolei 1h em ritmo médio,fiz um grande circuito de força geral(45min.) e alonguei.
Dia 16/04/2010- Rolei 2h15min. em ritmos vários,conforme aparecia companhia para treinar,eu adaptava o ritmo e alonguei.
Dia 17/04/2010- Como no dia anterior tinha treinado de tarde e neste dia treinei de manhã,bem cedo,rolei 1h15min. em ritmo lentinho,no final alonguei.
Dia 18/04/2010- Fui com os amigos,Vitor Coelho,Angelo Pereira e o meu homenageado,Arnaldo Marinho, para a Serra de Valongo treinar.Fizemos cerca de 23kms. em 3h05min.,em pura e dura montanha,houve um relógio Garmin,que numa das subidas,assinalava que iamos ao ritmo de 31min./Km,tal era a dureza da subida!Mas é um tipo de treino que gosto e que acho fundamental para o tipo de provas que quero enfrentar.
Dias 19 e 20/04/2010- Por motivos alheios á minha vontade,mas importantes para o meu equilíbrio familiar e pessoal,não pude treinar,então aproveitei para descansar.
Dia 21/04/2010- Com dois dias de descanso,nunca pensei que me custaria tanto treinar. Rolei 1h40min. em ritmo lento/médio,mas com grande sacrifício,pois as pernas pareciam dois troncos,no fim alonguei bastante.
Dia 22/04/2010- O "empeno" continua!Rolei 1h30min. em ritmo lento/médio,a continuar a sentir as pernas pesadas e a custar-me muito a correr,voltei a alongar bastante no fim.
Dia 23/04/2010- Neste dia sim!Tudo voltou ao normal,já consegui correr "soltinho",a sentir-me leve e com força.Rolei 1h45min. em ritmo lento/médio,sempre na companhia do meu irmão,o que torna o treino muitomais agradável.Cheguei a casa e apeteceu-me "fazer" escadas e fiz 5x85degraus,mas fiquei com a sensação de que podia ter feito mais.No final,alguns abdominais e alongamentos.
Dia 24/04/2010- Dia de descanso.
Dia 25/04/2010- Mais um treino na Serra de Valongo,mas com um grupo maior e muito valoroso(Arnaldo Marinho,Vitor Coelho,Angelo Pereira,Luis Pereira,Marco Silva,Fernando Santos e Fernando Rocha).Um treino espectacular,brutalmente duríssimo e com algum calor.Fizemos 31kms em 3h59min.(pelo Garmin do Marco),mais uma vez tivemos uma subida em que o relógio assinalou um ritmo "demolidor" de 60min./km,foi uma subida que eu cheguei a pôr em causa se seria possível subi-la ou não,havia alturas em que dava um passo á frente e dois atrás,tal era a inclinação e o piso!
E assim foram estas duas ultimas semanas e aproximam-se rápidamente os 101kms/Peregrinos,dia 8/05/2010.Mas cada vez me sinto melhor,sinto-me mesmo preparado para a enfrentar.

Vamos agora a duas anedotas para compensar a semana em falha:
MORENA: O meu marido hoje mandou-me flores,já sei que esta noite vou ter que abrir as pernas!
LOIRA: A sério?! Porquê,não tens uma jarra...?!

Uma mulher muito bem vestida e já com os seus trinta anos,vai na rua,sendo perseguida por dois fulanos que dizem:
-Olha só o casaco de pele de leopardo que ela traz vestido!
-E já viste bem as botas dela de pele de crocodilo,que dem ter custado uma fortuna!
-Isso não é nada,olha só a carteira de pele de cobra,e que bem penteada ela está!
A mulher ouve aquilo tudo,vira-se e responde:
-Pois é,mas isto é só para quem pode!
Ao que eles respondem:
-Que mal que ela pronuncia os f.s !!

Abraço
Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário