Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

domingo, 28 de março de 2010

Manuel Monteiro


Esta semana,a minha homenagem vai para o meu amigo,Manuel Monteiro,foi um dos principais responsáveis por eu ter começado a correr,á cerca de 8 anos atrás.Andava eu a dar umas "corridinhas",sózinho,quando outro amigo me apresentou o "Manel" e a partir daí criou-se uma amizade que ainda hoje perdura.Fizemos muitos treinos e provas juntos,chegando ao ponto de termos feito a nossa estreia numa maratona,na 1ª Maratona do Porto/2004.Além disso,foi o "Manel" o grande responsável por eu não ter "abandonado" a corrida,numa fase extremamente difícil da minha vida,que atravessei há uns anos atrás.
Grande abraço Manuel Monteiro

Agora os meus treinos da semana que passou:
Dia 22/03/2010- Rolei 1h em ritmo lento,sentia as pernas pesadas,fiz 20x100metros,só para esticar as pernas e alonguei bastante.
Dia 23/03/2010- Apeteceu-me rolar bastante,então,corri 2h em ritmo médio,sempre sózinho,mas terminei com a sensação de que se tivesse tempo,ainda podia correr mais!Para acabar foram os habituais alongamentos.
Dia 24/03/2010- Tinha intenção de rolar 1h,mas com o decorrer do treino,foram aparecendo amigos e acabei por rolar 1h30min.,em ritmo médio e sempre "na boa"!
Dia 25/03/2010- Comecei o treino e quando tinha 20min. feitos,juntou-se a mim a Aureliana Polónia,que me disse que ia fazer séries de 10x500m,disse-lhe,"vou rolar 1h e depois faço as 2 séries finais contigo",terminei antes,e quando ela já pensava em ficar-se pela 7ªSérie e fiz as últimas tês com ela,para 1m50s.Depois ainda fui fazer um pequeno circuito de força e alonguei no fim.
Dia 26/03/2010- Rolei 1h40min.,com o meu irmão,nas calmas e fiz 15x85=1275 degraus,para acabar a alongar.
Dia 27/03/2010- Descanso
Dia 28/03/2010- Conforme combinado antecipadamente,fui fazer um treino na Serra da Aboboreira(Marco de Canaveses).Aparecemos neste treino,eu,o Arnaldo Marinho(anfitrião),Flor Madureira,Carlos Madureira,Manuel Floriano,Fernando Santos,Fernando Rocha,Vitor Coelho e Carlos Rocha.

Esta foto foi tirada,após 2horas de intensas subidas,até chegarmos ao cimo da serra,perto da Senhora da Guia.Foram mesmo 2h sempre a subir,por trilhos,uns mais acessíveis e outros mais técnicos.


Depois destas duas horas,foram,cerca de 1h10min.,sempre a descer,mas descidas brutais!
Para acabar tinhamos um "rebuçado",cerca de 2kms numa "soberba" subida!Acabamos com 3h30min. de treino,para cerca de 28kms.
Foi um treino,espectacular,duríssimo,mas de uma beleza extrema!
No final o Arnaldo presenteou-nos com um soberbo repasto:


Quero agradecer ao meu amigo Arnaldo Marinho,pela sua hospitalidade,tal como á sua esposa(o arroz de forno estava divinal!!),pai e mãe!Obrigado ARNALDO.

Até para a semana
Paulo Rodrigues

2 comentários:

  1. Grande Manel,
    O Homem que corre por turnos e nunca se cansa.
    Foi no pulso dele que vi o primeiro relógio que contava quilómetros via satélite ...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É João
    O Manel é um bom companheiro e com essa agravante de que corre por turnos,bem reparado!
    Abraço
    Paulo Rodrigues

    ResponderExcluir