Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

domingo, 21 de março de 2010

Armandino Cramez

Olá pessoal
Então que tal foi a semana? Espero que com muitas corridas e a fazer amigos!!!

A minha homenagem,esta semana,vai para o atleta mais idoso do meu clube(G.D.Leões do Veneza),mas,mesmo assim,um grande atleta,um grande amigo e um exemplo para todos nós.O Armandino,além de gostar muito de correr e de participar em várias provas ao longo do ano,é,acima de tudo um fervoroso adepto e praticante,por excelência,de provas de Orientação.Apesar da bonita idade que já tem,estreou-se em 2009,a fazer uma Maratona,precisamente na nossa cidade do Porto
Força Armandino!

Agora os meus treinos:
Dia 15:Rolei 1h10min.,nas calmas e apeteceu-me fazer umas séries,fiz 10x400m,isto para "meter" algum ritmo nas pernas.
Dia 16:Rolei 1h20min. em ritmo médio,fiz um circuito de força e bastantes alongamentos.
Dia 17:Rolei 1h40min. em ritmo médio e alonguei.
Dia 18:Rolei 1h em ritmo calmo e fiz um circuito de força durante 45min.
Dia 19:Rolei 1h em ritmo forte,debaixo de chuva intensa e alonguei bastante no final,costumo fazer escadas á sexta-feira,mas devido a compromissos familiares,esta semana não deu.
Dia 20:Descanso
Dia 21:Mais um treino longo!Comecei a correr ás 7h e fui em direcção á praia de Matosinhos,andei a correr na areia 30min. e ás 8h30 fui ter com o resto do pessoal para "dar-mos início" ao treino.Foi mais um treino duríssimo porque resolvemos,mais uma vez,percorrer algumas ruas e ruelas do Porto e do seu Centro Histórico.O grupo era excelente,senão vejam,Paulo Rodrigues,Vitor Coelho,Arnaldo Marinho,Flor Madureira,Carlos Madureira,Fernando Rocha,Marco Silva e para compôr o "ramalhete",na marginal juntou-se a nós a Margarida Pinto,Pedro Lereno e o Pedro Marques,este que já vinha a correr desde Valongo e no final do treino voltou para lá a correr(brutal!!!!).Foi um treino sempre em amena cavaqueira,apesar das subidas,descidas e escadas que iamos encontrando pelo caminho,mas o espírito era sempre o melhor.Quanto á minha jornada e juntando as duas partes(sózinho e acompanhado),corri cerca de 40kms em 4h,com areia,com subidas e descidas duríssimas,alguns pisos irregulares e com bastantes escadas.Treino 5 estrelas!

Agora a anedota da semana:

Uma mulher ouve a campainha tocar, ao abrir a porta dá de cara com um homem
que lhe pergunta:
- A senhora tem vagina?
Assustada e indignada ela bate-lhe a porta na cara.
Na manhã seguinte, tocam a campainha, é o mesmo homem que lhe faz a mesma
pergunta.Ela furiosa bate-lhe a porta na cara novamente.
No terceiro dia repete-se a mesma cena.
Quando o marido volta do trabalho à noite, ela enfim conta-lhe o sucedido.
Sentindo-se ultrajado combina com ela:
- Amor, amanhã não vou trabalhar, se esse palerma aparecer, escondo-me, tu
atendes e eu então apareço e dou-lhe um banano nas trombas.
Na manhã seguinte, tocam à campainha, porém o marido antes de se esconder
diz à mulher:
- Se for o mesmo homem, quando te perguntar se tens vagina, diz-lhe que sim
para sabermos o que ele vai dizer.
Ela atende, e o homem está lá de novo com a mesma pergunta:
- A senhora tem vagina?
Ela responde: - Tenho.
Ah..., óptimo ! Então faça-me a gentileza de pedir ao seu marido que pare de
usar a da minha mulher e passe a usar a sua.
Muito obrigado pela sua atenção !.....
Até logo.....

Não basta ser corno...... tem que se ter classe.......

Abraço e boa semana
Paulo Rodrigues

Um comentário:

  1. ... e com ele (e também contigo, Paulo) fiz o meu primeiro treino de 3 horas de preparação precisamente para essa maratona em que ele se estreou (apesar de ter sido a minha terceira, nunca tinha feito o tal treino obrigatório de 3horas).
    Um abraço a ambos.

    ResponderExcluir