Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

domingo, 7 de março de 2010

Homenagens

Vou começar hoje a homenagear,e para fazer justiça ao nome do meu blogue,os amigos que tenho feito durante estes anos que tenho dedicado a esta minha paixão,que é a corrida!
Para começar,vou prestar a minha humilde homenagem á Flor Madureira:
Primeiro porque hoje é o seu dia de aniversário,aproveito para te desejar os meus sinceros parabéns,que este dia se prolongue por muitos anos,na companhia daqueles que mais gostas!
Depois,a Flor Madureira,tem a honra de ser a minha primeira homenageada,simplesmente por ser a mulher que é,uma mulher que sabe o que quer,uma mulher determinada,amiga do seu amigo,enfim uma pessoa com quem se pode contar.
Obrigado por seres minha amiga.

Ei-la aqui,em pleno esforço.

Quanto aos meus treinos:
Dia 3 - Rolei 1h40min.,em ritmo médio,sempre debaixo de chuva,mas deu para treinar com companhia,o que tornou o treino extremamente agradável e passou "rapidinho",no final só houve tempo para uns alongamentos.
Dia 4 - Rolei 1h10min.,em ritmo forte,em pisos irregulares,em constante sobe e desce,mas a sentir-me com força,depois fiz um circuito de força,durante +- 40min.,que consistiu em,flexões,abdominais,dorsais,abdominais cruzados,tríceps,agachamentos com bola medicinal(5kg) e andar em afundos,também com bola medicinal,para acabar os imprescindíveis alongamentos.
Dia 5 - Foi dia de bi-diário,rolei 1h,de manhã,nas calminhas,sentia as pernas muito pesadas,parecia que levava dois troncos em vez de duas pernas.Á tarde tive a companhia do meu irmão,Zé António,rolou comigo 1h10 e eu continuei,até que perto de casa dele encontrei umas escadas(57 degraus),fi-las 20 vezes,segui para casa e quando cá cheguei,fiz as do meu prédio(85 degraus),12 vezes,o que deu um total de 2160 degraus e duas horas de treino,foi um dia duríssimo,mas preciso de mais dias assim para enfrentar com optimismo os grandes objectivos que aí vêem.
Dia 6 - Dia de descanso,oficial.
Dia 7 - Comecei,sózinho,ás 7,30 da manhã,a rolar nas calmas,a procurar pequenas subidas e descidas,encontrei-me ás 9,30 no Parque da Cidade,com os habituais amigos,e fiz com eles mais 1h30min.,o que dá um total de 3h30min. a correr,em puro prazer.No final,houve os habituais alongamentos,começo a sentir-me muito bem a rolar durante muito tempo e a ritmos baixos.
Não pode faltar a habitual anedota,divirtam-se:

A beata e piedosa Mª Antónia ia pela rua quando se cruzou com o sacerdote maduro. O padre disse-lhe:
- "Bom dia. Por acaso vc não é a Mª Antónia, a quem casei já há dois anos na minha antiga diocese?"
Ela respondeu:
- "Efectivamente, Padre, sou eu".
O sacerdote perguntou:
- Mas não me lembro de ter baptizado um filho seu. Não teve nenhum?"
Ela respondeu:
- "Não Padre, ainda não."
O padre disse:
- "Bem, na próxima semana viajo para Roma. Por isso se vc quiser, acendo lá uma vela por si e seu marido, para que recebam a benção de poder ter filhos."
Ela respondeu:
- "Oh Padre, muito obrigada, ficamos ambos muito gratos."
Alguns anos mais tarde encontraram-se novamente. O sacerdote ancião perguntou:
- "Bom dia Mª Antónia. Como está agora? Já teve filhos?"
Ela respondeu:
- "Óh, sim Padre, 3 pares de gémeos e mais 4. No total 10!"
Disse o padre:
- Bendito seja o Senhor. Que maravilha. E onde está o seu marido?
- "Vai a caminho de Roma, a ver se apaga a p**a da vela"

Abraço
Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário