Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

domingo, 14 de março de 2010

Homenagem a dobrar

José António Rodrigues

Não posso dizer que este foi um amigo feito nas corridas, pois o Zé António,além de ser meu amigo,dá-me o prazer de ser meu irmão.Incluo nas minhas homenagens,porque foi através da corrida que a qualidade de vida do meu irmão melhorou imenso,pela sua persistência,pelo seu carácter e pela sua facilidade de fazer amigos.
É uma homenagem mais que merecida e o meu irmão merece-a!
Obrigado por tudo Zé!

Quanto a treinos.Cá vou fazendo os meus treinos,um bocado ao sabor da vontade,mas com os objectivos muito bem definidos e penso que estou a treinar bem,senão vejam:
Dia 8: 1h de rolamento em ritmo médio e alongamentos no fim,senti-me bastante solto,principalmente a partir dos 15 minutos.
Dia 9: Fiz 1h40min. em ritmo calmo,fiz alguns abdominais,flexões e alonguei.
Dia 10: De manhã rolei 1h em ritmo médio,parecia que as pernas pediam para andar. De tarde rolei 1h10min. em ritmo forte e cheguei ao fim com força para continuar.
Dia 11: Rolei 1h nas calmas e fui fazer um pequeno circuito de força(Abdominais,Dorsais,Flexões,Andar em afundos,Abdominais cruzados,Agachamentos a uma perna e algumas rectas),para acabar os habituais alongamentos.
Dia 12: Tive a companhia do meu irmão para treinar e num ritmo descontraído rolamos 1h45min.,apesar de ser dia de fazer escadas,não tive tempo,por isso o treino ficou por ali.
Dia 13: Descanso.
Dia 14: Como era dia da "Corrida do Dia do Pai",combinei com alguns companheiros de treino,para irmos dar a volta á cidade antes e assim fizemos! Saí de casa a correr até ao Parque,juntei-me a eles,fomos então dar a volta á cidade e dez minutos antes do tiro de partida,ás 10h30,lá estavamos prontos para "engatar" na prova. Resumindo,de casa ao Parque(20min.),Volta á Cidade(2h40min.),Prova(10kms-49min.52s),devo ter feito cerca de 43kms em 3h49min..No fim cheguei á conclusão que se tivesse que correr mais tempo,também o fazia!!!!
Agora aqui vai uma anedota de alentejanos:
Dois GNR na berma de uma estrada, no distrito de Beja, vêem passar um carro a mais de 160 km/h.
Diz um para o outro:
"Aquele não é o gajo a quem apreendemos a carta a semana passada, por excesso de velocidade?"
"Era pois." - Respondeu o segundo. "Vamos caçá-lo!"
Uns Kms mais adiante, já com o carro parado, um dos GNR chega-se ao pé dele e pergunta-lhe:
"A sua Carta de Condução?...."
"Mau, mau!" - Responde o alentejano.
- "Atão??? perderam-na??!!!"

Abraço e até p'ra semana
Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário