Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dias 11,12,13,14,15 e 16

Olá pessoal
Peço desculpa por esta ausência tão prolongada,mas devido a diversos afazeres,não me tem sido possível actualizar este meu cantinho.
Dia 11: Descanso "forçado",por factores alheios á minha vontade,não pude treinar.
Dia 12: Treino durinho,treinei com o meu irmão,num constante sobe e desce e com muitas escadas pelo meio(2x55 + 13x29 + 5x85),o que me deu um total de 927 degraus,resultado,acabei a jornada com 2h10min. de treino.
Dia 13: Descanso "forçado",desta vez o dia de descanso foi devido a um curso que iniciei,que mais tarde falarei dele e que me vai impedir de treinar aos sábados de manhã,pelo menos até Outubro.
Dia 14: Treino duríssimo,BRUTAL.Saí de casa,já a correr,com um frio de rachar e fui encontrar-me com os meus amigos,Vitor Coelho e Miguel Araújo,ao Parque da Cidade. Fomos até á Ponte D.Luis e a primeira dificuldade estava á nossa espera,subimos e descemos os 210 degraus das Escadas do Codeçal,continuamos para o lado de Gaia e fomos subir e descer as três "famosas" rampas,a "Arrozeira",a da Igreja da Afurada e a que começa nos tanques da Afurada,vai até aos hotéis junto á Ponte da Arrábida e tem um pequeno semáforo a meio(julgo que toda a gente conhece,se não conhecem,vão lá experimentar),viemos novamente até á Ponte D.Luis e subimos e descemos as Escadas dos Guindais(290 degraus),viemos pela marginal até ao Fluvial e resolvemos "meter" mais um pouco de dureza,subimos a Ciclovia até ao Parque da Cidade.No final deu cerca de 35kms para 3h26min.Um treino duríssimo,mas ao mesmo tempo espectacular,pela dureza e pela companhia.
Dia 15: Descanso,por "preguiça",pús o despertador a tocar ás 6:40 mas estava tanto vento e tanto frio,eu cansado do dia anterior,que a preguiça foi mais forte,reconheço-o!!!
Dia 16: Depois de uma noite de Carnaval muito divertida e bem passada na companhia de alguns amigos,lá nos encontramos ás 9:30, no Parque da Cidade, para mais um treino.Subimos a Av.da Boavista e fomos até ao Palácio de Cristal,demos uma volta lá dentro,descemos a Rua da Restauração,fomos em direcção á Alfândega,subimos a Calçada de Monchique,novamente a Rua da Restauração,chegamos ao Largo do Viriato,descemos a Rua da Bandeirinha,Escadas das Sereias até á Alfândega e fizemos toda a marginal até ao Parque da Cidade.Foi um treino por algumas das ruas do Centro Histórico da nossa bela cidade do Porto.Treino para cerca de 17kms em 1h35min.,a rolar senti-me um bocado pesado,devido a ter-me deitado tarde e ter descansado pouquíssimo!
Agora vejam estas "saídas" do Joãozinho:

Joãozinho vai a farmácia.
- Seu Joaquim, me dê uma caixa de supositórios.Distraído,o menino pega na caixa e sai da farmácia sem entregar o dinheiro.
- É pra pôr na conta de sua mãe? -Pergunta o farmacêutico.
- Não, é prá pôr no cu do meu pai!

Domingo de Sol. Joãozinho e Maria tomam banho de mangueira no quintal, nus. Cansada de ver o Joãozinho a brincar com o seu "brinquedo", a Maria diz:
- Joãozinho, também quero mexer no teu brinquedo!
Olhando desconfiado, o Joãozinho responde:
- Nem pensar! Já partiste o teu, agora queres partir o meu...

Até um dia destes.
Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário