Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dias 17,18,19,20 e 21

Olá boa tarde
Já me inscrevi para os 101kms Peregrinos,por isso agora é só treinar!Vejam lá o que eu ando a fazer!
Dia 17: Rolei 1h em ritmo médio e apeteceu-me fazer algumas séries,vai daí fiz 6x400m,só para "fugir" um bocado á rotina dos treinos de força e para ganhar algum ritmo a rolar.
Dia 18: Rolei 1h10min.em ritmo médio/forte e fiz 40min. de exercícios de força,variados.
Dia 19: Foi muito duro! Saí de casa a correr,em direcção ao Parque da Cidade e com trinta minutos de corrida,fiz 12x29degraus,continuei a correr,passei novamente pelas mesmas escadas e fiz,outra vez 12x29degraus,segui até casa fazendo algumas subidas e nas escadas do prédio,fiz 12x85degraus,foram 1716 degraus e 2h de treino.
Dia 20: Descanso.
Dia 21: Foi,talvez,um dos treinos mais duros que já alguma vez fizemos,isto sempre por algumas ruas do Centro Histórico do Porto e algumas de Gaia.
Conforme combinado,encontramo-nos ás 8h30min. na entrada sul do Parque da Cidade e demos início ao treino.Seguimos pela marginal,subimos a Rua do Monte da Luz e descemos até ao Castelo da Foz,continuamos e subimos a Calçada do Ouro,demos uma volta perto das Condominhas,descemos a mesma rua e lá seguimos pela marginal.Mais á frente subimos pelo Bairro da Rainha D.Leonor,descemos a Rua Paulo da Gama até ao Fluvial,antes de chegarmos á Ponte da Arrábida subimos até ao Alto da Arrábida,pa descermos junto á Ponte até perto de Massarelos,seguimos,subimos a Calçada de Sobre-o-Douro,Rua de Entre-Quintas,pelo Museu Romântico,até ao Palácio de Cristal,fomos até ao Largo do Viriato,descemos a Rua da Bandeirinha,Escadas das Sereias e estavamos na Alfândega!Fomos á fonte beber água e em Miragaia subimos a Rua Tomás Gonzaga,passamos no Tribunal de S.João Novo,subimos até á Cordoaria e descemos a Rua dos Caldeireiros,Rua das Flores,até ao tunel da Ribeira.Passamos o tunel,subimos as escadas do Codeçal e descemos,subimos as escadas dos Guindais e voltamos,também,a descê-las.Já com toda a gente bem cansada,eramos 19,com 1h45min. de treino e lá atravessamos a ponte D.Luis para o treino continuar do lado de Gaia.Do lado de Gaia,o treino foi igual á semana passada,ou seja,subimos a "Arrozeira",subimos a da Igreja da Afurada e a dos tanques.Chegamos ao Parque com 3h05min.,com cerca de 29kms percorridos,o ambiente foi sempre muito agradável,com um espírito de entreajuda muito grande e com todos a esperar por todos,um treino brutal,duríssimo,mas com toda a gente satisfeita.Afinal,na cidade também se podem fazer treinos com dificuldade elevadíssima e com paisagens espectaculares!!!!!
Agora,e como estou bem disposto,divirtam-se com esta:

O céu estava a ficar a abarrotar, então São Pedro resolveu fazer um decreto:
' Para entrar no céu a pessoa deveria ter passado por um dia terrível no dia da sua morte'.
O decreto entrou em vigor imediatamente.
Então, quando a 1ª pessoa chegou, São Pedro perguntou:
- Como foi o seu dia, como é que você morreu?
- Já há muito tempo que eu andava desconfiado que a Minha mulher me punha os cornos...
Então, resolvi voltar para casa mais cedo e apanhá-la em flagrante. Quando cheguei ao meu apartamento, que fica no 25º andar, minha mulher estava enrolada numa toalha, muito nervosa, e agindo de uma forma suspeita..
Comecei a procurar em todos os cantos da casa debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, etc. mas não encontrei ninguém. Eu já estava para desistir de procurar, quando olhei para a varanda e vi um artista pendurado no corrimão. Transtornado, peguei na vassoura e comecei a bater nas mão dele, até que ele se soltou e caiu do 25º andar. Mas por infelicidade minha, ele caiu sobre um toldo que amorteceu a queda e não morreu. Fiquei com tanta raiva que peguei no que tinha de mais pesado dentro de casa, que era o frigorífrico, e atirei-o em cima dele. Só que eu emocionei-me tanto que tive um ataque do coração e morri. o seu dia foi terrível! disse São Pedro: pode entrar!
Cinco minutos depois chegou o 2º candidato à entrada ao céu.
E São Pedro perguntou:
- Como foi o seu dia, como é que você morreu?
- Bem, eu estava a fazer os meus exercícios diários na varanda do meu apartamento, no 26º andar, quando escorreguei e caí.
Por sorte, consegui segurar-me ao corrimão do apartamento abaixo do meu (25º andar). Já estava quase a conseguir levantar-me, quando apareceu uma mulher enrolada numa toalha e um maluco começou a bater nas minhas mãos com um cabo de vassoura, então cai. Mas como um toldo amorteceu a minha queda, não morri. E lá estava eu todo dorido tentando levantar-me, quando o mesmo maluco atirou um frigorífico em cima de mim.
São Pedro começou a rir e disse:
- Já entendi tudo. Pode entrar!
Depois de mais cinco minutos, chegou o 3º candidato. E como de costume, São Pedro perguntou-lhe:
- Como foi o seu dia, como é que você morreu?
E o rapaz meio tonto respondeu:
- Olhe, o senhor nem vai acreditar... eu estava todo nu dentro de um frigorífico, e até agora não percebi o que me aconteceu.

Até á próxima
Abraço
Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário