Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

domingo, 24 de janeiro de 2010

Meia Maratona de Viana do Castelo


Olá boa noite
Hoje fui participar na Meia Maratona Manuela Machado,na bonita cidade de Viana do Castelo.Esta participação foi peculiar,pois sendo o meu clube(G.D.Leões do Veneza)convidado a acompanhar o Sr.Mário Ferreira(DouroAzul),nesta sua primeira aventura pelo mundo das corridas,eu não podia deixar de estar presente e colaborar naquilo que mais gosto de fazer,fazer amigos a correr e ajudar quem se metia nesta "aventura" pela primeira vez.Fomos tratados com todas as "mordomias",desde ter-nos proporcionado uma viagem em autocarro 5estrelas,que incluiu o serviço de pequeno-almoço durante a viagem,até nos ter regalado com um soberbo almoço de Cozido á Portuguesa.Concerteza que será uma pessoa que nunca virá a este meu humilde cantinho,mas não quero deixar de lhe deixar,aqui,o meu sincero agradecimento pela excelente jornada que me proporcionou.No que diz respeito á prova,havia a condição de termos de o acompanhar durante toda a prova,sendo assim mentalizei-me que iria fazer uma Meia Maratona em cerca de 2h,começamos nas calmas,num ambiente muito descontraído e sempre todos em grupo.Cerca dos 5kms apercebi-me que havia 3 pessoas a ficar para trás,então resolvi voltar para trás e tentar ajudá-las a cumprir o objectivo a que se tinham proposto,acabar,pela primeira vez uma Meia Maratona.Lá andei a prova toda,ora ia á frente,ora voltava atrás,era uma forma de eu ir "esticando" as pernas e lá consegui que acabassem a prova,embora num tempo modesto(2h10min.),mas com o principal objectivo conseguido!Quanto a mim,sinto que os treinos estão a fazer efeito,pois sinto-me com força para aguentar ritmos muito baixos e mesmo um pouco mais acelerados.
Só um pormenor que já me ia esquecer,hoje fiz uma pequena experiência,como estava um dia de sol radioso,resolvi,pela primeira vez correr com óculos,nunca tinha experimentado,nem sequer em treinos,só vos digo,experimentem e não vão querer outra coisa.Aquela sensação de que vamos a correr com os olhos semicerrados desaparece completamente!
Enfim foi um dia espectacular!
Abraço
Paulo Rodrigues

4 comentários:

  1. Pois, pá, também fui a cozido, mas não tinha penas ; não soube a pato como o teu :)
    A ideia de que ao fazeres a prova lentamente dá para apreciar a sua envolvente é uma ideia interessante.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. ... e, já agora, "humilde cantinho" porquê? Muito tem muita gente, na qual me incluo, a aprender contigo no que à corrida diz respeito; e tudo tem a aprender o Sr. Mário Ferreira. Estamos a falar de atletismo ou de operações bancárias? Ah, bem me parecia; o humilde aqui não és tu, nem eu, já agora.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. É verdade amigo João,ainda hoje estou a tirar as penas do canto da boca...
    Quanto ao "humilde cantinho",não ligues,já faz parte do meu feitio,não gosto de me fazer maior do que o que sou na realidade.Quanto a operações bancárias,eu chamaria-lhe mais,uma grande operação de marketing,talvez por isso eu resolvi ficar para trás do pelotão e ajudar quem vinha em dificuldades!
    Aquele abraço
    Paulo Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Já agora amigo João.
    O que achaste do poema do Bocage,que coloquei aqui no dia 23?
    Fiquei admirado de não teres comentado,aliás fiquei admirado por não haver,ainda,nenhum comentário.
    Abraço

    ResponderExcluir