Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ultra Trail da Freita/2010-Memorial Sálvio Nora-Finalista


Que emoções...!? Que sensações...!?
Que sacrifício...!? Que coragem...!?

Sinceramente,não consigo fazer um relato detalhado desta jornada.As emoções, foram tantas,as sensações,as mais variadas,o espírito de sacrifício levado e testado até aos limites e que coragem foi necessária para enfrentar tão dura "empreitada".
Nunca me passou pela cabeça,desistir,mas não vou mentir se disser que não me passou pela cabeça a frase,"nunca mais me meto noutra...".Assim que acabei,e numa entrevista feita logo em cima da meta e onde as emoções ainda estão ao rubro,afirmei que p'ró ano voltaria,passados estes dias reafirmo-o ainda com mais convicção.

A Freita é belíssima,a prova é duríssima,as descidas são vertiginosas,obrigam a ter músculos fortes para aguentar os impactos,as subidas são íngremes,que obrigam,em certos pontos,quase a escalar,a passagem no rio é simplesmente soberba,obrigando a uma atenção e concentração constantes,mas como eu gosto de tudo isto...!!!!

Tenho ouvido dizer,que uma prova destas não é para todos,na minha humilde opinião,ela é para todos aqueles que treinarem,especificamente para ela e acima de tudo,a respeitarem!
Quero agora dar os parabéns a todos os que tiveram a coragem de a enfrentar.
Os meus respeitosos cumprimentos,a todos os que a conseguiram acabar,grandes heróis...!!
Aos desistentes,não se deixem vergar...!
Agradecer á minha família pelo apoio constante,como é bom avistar as minhas filhas,a faltar cerca de 1km para a meta,que alegria enorme,tudo o que sofri para trás,passou...!

Agradecer,em particular,ao meu irmão José António(PortoRunners) e á minha cunhada Paula,por terem participado na Corrida da Freita e também pelo apoio incondicional que me têm dado.

Agradecer ao pessoal do meu clube(G.D.Leões do Veneza),em particular,á Flor Madureira,José Carlos Madureira e Manuel Floriano,ao Vitor Dias e família,por terem esperado até tão tarde,para me apoiarem na chegada.
Por fim,agradecer aos meus companheiros de treino e que também participaram nesta aventura,Vitor Coelho(13h13m),Arnaldo Marinho(desististe,mas força p'ró ano,tu consegues...!),Marco Silva(fez uma entorse,mas com muito sacrifício conseguiu acabar,parabéns) e Luis Pereira(estava nos 50kms,para desistir,"piquei-o",lá continuou e conseguiu terminar com 14h07m).


Abraço e comecem,já,a preparar a do próximo ano.
Paulo Rodrigues

5 comentários:

  1. Viva Paulo
    Vim aqui só "picar o ponto".
    Já dei todos os parabéns que tinha a dar, assim como a todos os que participaram nesta prova. Estive no local durante todo o dia e vi o que é realmente e Freita, tanto a serra como a prova. Não te vou dizer que fiquei com vontade de a fazer. Aquilo não é realmente para qualquer um. É só para alguns, por isso vos considero grandes aventureiros e com uma preparação física e mental fora do comum. Votos de boa recuperação e muito descanso que não tarda nada e estão aí novos objectivos para serem cumpridos. Grande abraço. Vitor Dias

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,
    Gostei do teu relato, explica perfeitamente pelo aquilo que passamos durante algumas horas e também me passou pela cabeça nos últimos km, se soubesse da última descida provavelmente teria ficado pelos 65 km.
    Quero-te agradecer pelos teus treinos duros pela cidade do Porto, sem os quais não teria a força necessária para chegar ao fim desta aventura. E já agora ficamos a espera dos próximos porque já estamos com saudades e conheço novas pessoas que estão ansiosas por esses treinos.
    Desejo-te uma rápida recuperação, pelo menos como está a correr a minha recuperação.
    Um abraço,
    Carlos Rocha
    Porto Runners

    ResponderExcluir
  3. Olá Vitor
    Tenho plena consciência de que estas provas são para pessoas especiais,mas tu também és especial...!
    Obrigado pelos votos
    Olá Carlos
    Esta prova foi memorável para nós,ainda bem que não desististe,também és um "Finisher".
    Quanto aos treinos na cidade,também já me está a apetecer fazer um,próximamente dou novidades.
    Obrigado também pelos votos e são reenviados.
    Abraço
    Paulo Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Paulo

    Gostei de o ver à chegada, mantendo um forte moral e a vontade de voltar, mesmo depois de todo aquele esforço.
    Apesar de eu me ter ficado pelos 40, gostei de lá ter estado e quero voltar em 2011, mesmo que seja para fazer outros 40.
    Grande abraço e Parabéns por este grande feito.

    FA

    ResponderExcluir
  5. Amigo Fernando
    Seja benvindo a este meu cantinho.
    Obrigado pelas suas palavras,quanto a si,só o facto de se ter apresentado á partida e tê-la enfrentado,já é um sinal de grande coragem.Em 2011 concerteza que a consegue fazer toda,só tem que treinar para ela,é a única forma que temos de a respeitar.
    Abraço
    Paulo Rodrigues

    ResponderExcluir