Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Treinos do dia 6 e 7

Olá boa noite
Só vos digo uma coisa,hoje estou que nem posso...
Ontem dia 6 de manhã, e por afazeres diversos,andei a pé cerca de duas horas,de tarde tive a companhia do meu irmão e rolamos 1h20min.nas calmas,pelo meio fizemos 5x29 degraus e algumas subidas,eu quando cheguei a casa ainda fiz mais 2x85 degraus,alguns abdominais e alongamentos.
Hoje foi dia de bi-diário.De manhã fui de bicicleta treinar(cerca de 15min.),rolei 1h10min. em ritmo lento,alguns alongamentos e voltei de bicicleta(cerca de 20min.).De tarde/noite,apesar do muito frio que fazia,rolei 45min. em ritmo médio e fiz cerca de 1h de exercícios de força geral,é importante,para mim,este reforço muscular,devido aos objectivos a que me propus,mas acho que todos os que correm deviam fazer,pois é uma forma de prevenção de lesões.
Estou todo roto,mas sinto-me muito bem e a ganhar a força que daqui a uns meses vou precisar.
Agora vejam se descobrem quem escreveu "Os Lusíadas":
Numa manhã, a professora pergunta ao aluno:
- Diz-me lá quem escreveu 'Os Lusíadas'?
O aluno, a gaguejar, responde:
- Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui.
E começa a chorar
A professora, furiosa, diz-lhe:
- Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai.
Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa:
- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu 'Os Lusíadas' e
ele respondeu-me que não sabia, que não foi ele...
Diz o pai:
- Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque
não foi. Já se fosse o irmão...
Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na
passagem pelo posto local da G.N.R., diz-lhe o comandante:
- Parece que o dia não lhe correu muito bem...
- Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu 'Os
Lusíadas'...respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a
chorar.
O comandante do posto:
- Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo, damos-lhe um 'aperto' e vai
ver que ele confessa tudo!
Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido
sentado no sofá, a ler o jornal.
Pergunta-lhe este:
- Então o dia correu bem?
- Ora, deixa-me cá. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu 'Os
Lusíadas'. Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele,
e pôs-se a chorar. O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso. O
comandante da G.N.R. quer chamá-lo e obrigá-lo a confessar. Que hei-de
eu fazer a isto?
O marido, confortando-a:
- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais ver que
se calhar foste tu e já não te lembras...!

Até amanhã
Paulo Rodrigues

2 comentários:

  1. Tanto degrau, pá; está na hora de mudares para um apartamento com elevador.

    ResponderExcluir
  2. Vê lá tu que o elevador avariou-se...!
    Agora falando a sério,já sabes que eu nesta fase sou um bocado maluco,mas o objectivo a isso obriga.
    Abraço
    Paulo Rodrigues

    ResponderExcluir