Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

sábado, 19 de junho de 2010

Vitor Coelho


Mais um grande amigo que ganhei através da corrida!
O Vitor,foi um dos que,tal como eu,apareceu aqui há uns anos no Parque da Cidade,integrou-se no grupo,aos poucos,foi-se revelando e hoje ganhou o seu espaço por mérito próprio.O Vitor,tem sido nos ultimos tempos,um dos meus companheiros de treino,nos treinos longos,porque é um adepto das ultra-maratonas,gosta da montanha,mas acima de tudo gosta de correr!
O Vitor é um dos amigos,que neste ano,foi seleccionado,para o Ultra-Trail du Mont-Blanc,uma super-prova,para super-atletas,mais pormenores podem ver no link oficial da prova http://www.ultratrailmb.com/accueil.php

O Vitor Coelho,também tem um blog que pode e deve ser visitado http://www.ultratrailmb.com/accueil.php
Obrigado Vitor,por seres meu amigo e que consigas atingir com êxito os objectivos a que te propões!
Grande abraço

Quanto aos meus treinos,e como já há muito tempo,não vinha aqui ao meu cantinho,vou só descrever os treinos que fiz no dia 10 e no dia 11,pois foram muito duros,mas que me souberam muito bem,quanto aos outros dias,vou "saltar",pois tudo correu dentro da normalidade:
Dia 10: Mais um treino por ruas e ruelas do Porto e do Centro Histórico.Lancei um "desafio"/convite ao pessoal dos PortoRunners e ás 8h lá nos apresentamos 23 "bravos" para enfrentar um treino duríssimo.Mais uma vez provei que é possível fazer de dureza elevada,sempre em sobe e desce,com muitos degraus,no Centro da nossa bela cidade.No que a mim me diz respeito,andei 3h20m,para cerca de 29kms,as subidas fi-las sempre a correr,mas acusei algum cansaço.Resta-me agradecer ao pessoal dos PortoRunners,da Confraria Trotamontes e ao "meu" pessoal dos "Leões do Veneza",espero que tenham gostado.
Dia 11:Sentia-me bastante cansado,mas a dureza tem que continuar.Já que tinha a companhia do meu irmão,fomos rolar,nas calmas,durante 1h20m,depois,já em casa e sózinho,aumentei á dureza.Fiz 12x85degraus=1020,com a variante de que no final de cada subida,ora fazia 20 flexõs de braços,ora 50 abdominais,ora 20 triceps,no final,só vos digo,estava todo "rotinho".Alonguei bastante,enfiei as pernas na banheira com água fria e gelo,tomei banho e estava como novo.
Com podem constatar,tem sido duro,mas estou a sentir-me muito bem,não muito rápido,mas com força.Vou tentar voltar aqui ao meu cantinho antes da Freita,mas não prometo porque estou a ficar um pouco ansioso e esta vai ser uma semana de "calmaria" nos treinos e de concentração!!!!

Divirtam-se agora um pouco:
O João estava a cortar a relva do jardim quando repara num novo vizinho a
mudar-se para a casa do lado. Curioso aproxima-se dele e após as
apresentações da praxe, Miguel, o novo vizinho, diz-lhe que é Professor de
Dedução Empírica.
João - Dedução Empírica?! Que é isso?
Miguel - Bem, deixe-me dar-lhe um exemplo... Estou a ver que tem uma casota
para cães. Deduzo que tenha um cão. Se tem um cão é provável que tenha
filhos. Se tem filhos é mais que normal que tenha esposa. Se tem esposa sou
forçado a deduzir que é heterossexual.
João - Isso é muito fixe!
Separam-se e João vai conversar com o outro vizinho, Zé, que também tinha
reparado na mudança para a casa ao lado.
Zé - Novo vizinho... Que faz ele?
João - É Professor de Dedução Empírica.
Zé - Dedução Empírica?! Que é isso?!
João - Deixa dar-te um exemplo. Tens um cão?
Zé - Não.
João - Então és Paneleiro.

Abraço a todos
Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário