Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

domingo, 12 de setembro de 2010

Voltei...!

Olá pessoal
Desculpem esta ausência tão prolongada,mas além de andar bastante ocupado,não tenho tido muita vontade de vir a este meu cantinho,vou tentar,agora,ser mais regular.
Em primeiro lugar,quero aqui fazer uma homenagem á "equipa",por quem eu corro,eu não lhe chamaria equipa,chamar-lhe-ia um grupo de amigos,aqui estão eles:

Agora vou responder a duas perguntas que,ultimamente,muitos me têm feito,que são as seguintes:
Então,já recuperaste...?
Qual é o plano de treino que estás a fazer para a Maratona do Porto/2010?

Estas são duas perguntas,ás quais tenho grande dificuldade em responder,em primeiro lugar,quando me perguntam se já recuperei,eu costumo responder,"de quê...?",e depois respondo que sou um grande defensor da recuperação/descanso activo,penso que nós que gostamos e amamos a corrida e o exercício físico,nunca devemos parar totalmente,devemos,isso sim,"cruzar" a corrida com outros desportos ou com outra actividade,essa é,quanto a mim,a melhor forma de recuperar e de descansar.Quanto á segunda pergunta,digo-vos,desde já,que já tentei várias vezes,seguir planos de treino,mas não consigo,primeiro porque se num determinado dia,o plano me obriga a um treino específico e eu pelo caminho,encontro um amigo para treinar,opto logo por ter companhia e abdico do treino específico.Em segundo lugar,porque os planos de treino,normalmente,incluem fazer muitas séries,que eu não gosto mesmo nada,em terceiro lugar,e último,porque um plano "obriga-nos" a ter algumas rotinas e eu,nesse aspecto,sou muito rebelde,gosto muito de treinar,aliás,treino todos os dias,mas vou treinando conforme me dá na "gana".Divulgo-vos,no entanto,o que nesta fase estou a fazer,sem grandes rigores,durante a semana,rolo todos os dias,entre 1h/1,30h por dia(ritmos variados),aos domingos tento rolar entre 2,30h/3h(também em ritmo variados),e é este o meu "plano"!!!
Agora vou ser um bocado saudosista,e mostrar-vos algumas fotos,na companhia de alguns amigos:




E agora para terminar,algumas anedotas:

Raul, um Alentejano ali dos lados de Mértola, propôs casamento à sua
namorada Joana, lisboeta que conheceu na Feira de Castro e ficaram
namorando por carta.
Antes de aceitar, ela pensou que seria prudente confessar-lhe:
- Devido a um pequeno problema de infância, eu tenho os seios do
tamanho de uma menina de 10 anos de idade.
Ao confessar-lhe o seu segredo, ele simplesmente disse que não tinha
nenhum problema com isso, pois o amor que sentia por ela era tão
assolapado que esse pequeno detalhe não seria nada.
Mas, já que estavam no tema das confissões, ele pensou que seria
prudente também confessar-lhe um pequeno problema que ele tinha
guardado por muitos anos.
Olhou-a, bem no fundo dos olhos, e disse:
- Joana, também tenho que te fazer uma confissão: eu tenho o meu
instrumento (o coiso, tás a ver o que é?) do tamanho de uma criança
acabada de nascer, e espero que isso não seja nenhum problema.
Ela, prontamente, respondeu que isso tão pouco seria um problema, pois
amava-o tanto que os dois encontrariam uma forma de resolver o
assunto.
Casaram-se.
Assim que chegaram ao local da lua-de-mel, começaram com os "amassos";
e quando ela meteu a mão dentro das ceroulas dele, soltou um grito
ensurdecedor e saiu correndo para fora do quarto, morrendo de
pânico...
Depois que Raul a alcançou, perguntou o que a havia assustado tanto.
E ela respondeu:
- Vosmecê mentiu-me, disse que tinha aí o coiso do tamanho de um recém-nascido!
Ele disse:
-E é verdade mesmo, pesa 3kg e tem 48cm de comprimento.
ALENTEJANO COME MUITA AÇORDA DE ALHO, MIRRA O CORPO CRESCE O ….

A D. Beatriz, organista numa igreja, tem 80 anos e é solteira. Era
admirada por todos pela sua simpatia e doçura. Uma tarde, convidou o
novo padre da igreja para ir lanchar a sua casa e ele ficou sentado no
sofá, enquanto ela foi preparar um chá.
Olhando para cima do órgão, o jovem padre reparou numa jarra de vidro
com água e, lá dentro, boiava um preservativo.
Quando a D. Beatriz voltou com o chá e as torradas, o padre não resistiu
tirar a sua curiosidade perguntando o porquê de tal decoração em cima do
órgão.
E responde ela apontando para a jarra: "Ah! refere-se a isto?
Maravilhoso, não é? Há uns meses atrás, ia eu a passear pelo parque,
quando encontrei este pacotinho no chão. As indicações diziam para
colocar no órgão, manter húmido e que, assim, ficava prevenida contra
todas as doenças. E sabe uma coisa? Este Inverno ainda não me constipei". A Fé é que nos salva... não é verdade?

Abraço a todos e boas corridas!
Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário