Fazer Amigos a Correr

Histórias desta minha paixão que é a corrida

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fernando Rocha


Caros amigos
Vou voltar ás minhas homenagens.Desta vez,a minha homenagem vai para um dos amigos que iniciou e acabou comigo os 101kms Peregrinos(Ei-lo na foto acima).O Fernando Rocha,é um daqueles,que eu conheço,um dos mais apaixonados pela montanha e não perde uma oportunidade para as desfrutar,seja a correr,a caminhar ou de bicicleta.Além de um excelente companheiro de treino,é mais um amigo que tive o prazer de fazer através da corrida.
Obrigado Fernando por seres meu amigo!

Voltando aos meus treinos:
Dia 24/05/2010:Rolei 1h30min. em ritmo médio.Neste dia custou-me muito a começar,durante os primeiros 10/15 minutos,parece que não sei correr,a partir daí tudo volta ao normal e consigo imprimir o ritmo que mais me interessa.
Dia 25/05/2010:Rolei 1h em ritmo médio e tudo foi normal.No final fiz um pequeno circuito de força geral.
Dia 26/05/2010:Rolei 1h30min. em ritmo médio/forte,a companhia era boa e pedia ritmos fortes,aguentei bem os ritmos mais rápidos e senti-me com bastante força.No final os respectivos alongamentos.
Dia 27/05/2010:Rolei 1h30min.em ritmo médio e pelo meio fiz um pequeno Fartlek(1+2+3+2+1),ou seja,um minuto rápido,um minuto lento e assim sucessivamente.Fiz um Circuito de Força Geral e alonguei.Á noite fiz uma caminhada de 1h.
Dia 28/05/2010:Rolei 2h em ritmos vários,pelo meio fiz 4x57degraus=228 e no final,em casa,foram 10x85degraus=850,não esquecer dos alongamentos.
Dia 29/05/2010:Como habitualmente e devido a uma actividade que mais tarde irei divulgar,aos sábados,é dia de descanso.
Dia 30/05/2010:Rolei 3h em ritmos,do mais variado possível.Iniciei ás 8h da manhã e fui até á praia de Matosinhos,onde andei na areia 30min.,subi até ao Parque da Cidade para me encontrar com os companheiros que começam o treino ás 9,30h e rolei mais 1h30hcom eles.
Dia 31/05/2010:Rolei 1h30min. nas calmas,para "relaxar" do treino do dia anterior e no final foi alongar bastante.
Dia 01/06/2010:Rolei 1h20min.em ritmos vários,conforme a companhia que ia aparecendo e fiz um grande Circuito de Força Geral.
Dia 02/06/2010:Devido a uma das minhas filhas,ter uma prova na Póvoa de Varzim,levei o saco e rolei 1h(ritmo forte) no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim,não houve tempo para mais.
Dia 03/06/2010:Estava um bocado cansado,pois o treino de ontem,apesar de não ter sido nada de especial,tinha sido feito ao final da tarde e hoje foi de manhã cedo.Comecei ás 7h40min.,fui ter com os companheiros ao Parque da Cidade e fomos,mais uma vez,percorrer algumas ruas e ruelas do Centro Histórico do Porto.Para mim,deu um treino de 3h15min.,com muitas subidas e descidas,muitas escadas e acima de tudo boa disposição de todos.Obrigado a todos pela companhia,Marco Silva,Vitor Coelho,Arnaldo Marinho,Miguel Araújo,Angelo Pereira e dois ilustres representantes do PortoRunners,Carlos Rocha e Armindo Gonçalves.
Agora presenteio-vos com uma anedota para descontrair:
Raul, um Alentejano ali dos lados de Mértola, propôs casamento à sua
namorada Joana, lisboeta que conheceu na Feira de Castro e ficaram
namorando por carta.
Antes de aceitar, ela pensou que seria prudente confessar-lhe:
- Devido a um pequeno problema de infância, eu tenho os seios do
tamanho de uma menina de 10 anos de idade.
Ao confessar-lhe o seu segredo, ele simplesmente disse que não tinha
nenhum problema com isso, pois o amor que sentia por ela era tão
assolapado que esse pequeno detalhe não seria nada.
Mas, já que estavam no tema das confissões, ele pensou que seria
prudente também confessar-lhe um pequeno problema que ele tinha
guardado por muitos anos.
Olhou-a, bem no fundo dos olhos, e disse:
- Joana, também tenho que te fazer uma confissão: eu tenho o meu
instrumento (o coiso, tás a ver o que é?) do tamanho de uma criança
acabada de nascer, e espero que isso não seja nenhum problema.
Ela, prontamente, respondeu que isso tão pouco seria um problema, pois
amava-o tanto que os dois encontrariam uma forma de resolver o
assunto.
Casaram-se.
Assim que chegaram ao local da lua-de-mel, começaram com os "amassos";
e quando ela meteu a mão dentro das ceroulas dele, soltou um grito
ensurdecedor e saiu correndo para fora do quarto, morrendo de
pânico...
Depois que Raul a alcançou, perguntou o que a havia assustado tanto.
E ela respondeu:
- Vosmecê mentiu-me, disse que tinha aí o coiso do tamanho de um recém-nascido!
Ele disse:
-E é verdade mesmo, pesa 3kg e tem 48cm de comprimento.
ALENTEJANO COME MUITA AÇORDA DE ALHO, MIRRA O CORPO CRESCE O ….

Abraço
Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário